Notícias | Dia a dia
Osaka observa Nadal para tentar copiá-lo no saibro
28/04/2022 às 12h52

Madri (Espanha) - Buscando um melhor desempenho no saibro, a japonesa Naomi Osaka resolveu se inspirar no maior nome da atualidade muito provavelmente de todos os tempos neste piso: o espanhol Rafael Nadal. Em entrevista para o site da ATP, a ex-número 1 do mundo falou que está tentando implementar coisas do canhoto de Mallorca em seu próprio jogo.

“Acho que roubei uma das coisas que ele fez e tenho treinado recentemente”, disse Osaka, sem dar detalhes. “Pode dar muito certo ou dar muito errado, não há termos intermediários. Mas acho que, da maneira que tenho feito isso, está indo muito bem para mim”, acrescentou a japonesa.

"Honestamente, queria ver os bons jogadores de saibro treinando porque sinto que sou o tipo de pessoa que aprende muito rápido se vejo de perto. É um desperdício ter todos esses bons tenistas profissionais e eu não querer vê-los. Estava ansiosa para ver [Carlos] Alcaraz, então seria ótimo ver todos eles treinando”, observou a nipônica.

Esta não é a primeira vez que Osaka acompanha outros tenistas treinando para aperfeiçoar o seu jogo. Um mês atrás, a japonesa esteve ao lado de Nick Kyrgios para tentar aprender mais sobre o potente e eficaz saque do australiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva