Notícias | Dia a dia
Bia não aproveita chance e para na primeira rodada
28/04/2022 às 10h50

Madri (Espanha) - Depois de ter sido derrotada na última rodada do quali para o WTA 1000 de Madri, a paulista Beatriz Haddad Maia ganhou uma chance na chave principal como lucky-loser, mas não conseguiu aproveitar a chance e caiu na estreia. Nesta quinta-feira, ela foi superada pela eslovena Tamara Zidansek em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de partida.

Atual 24 do mundo, Zidansek terá um páreo duríssimo pela frente. Seua próxima adversparia será a bielorrussa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 15, que derrotou a suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3.

Bia até teve um começo de jogo promissor, conseguindo uma quebra logo no primeiro game, mas não foi muito além disso. Logo na sequência a rival eslovena devolveu o break e deixou tudo igual. Zidansek ainda bateu o saque da brasileira mais duas vezes, marcou 6/2 e venceu bem o primeiro set.

Embora tenha conseguido colocar 71% dos primeiros serviços em quadra, a canhota paulista não teve grande desempenho com o saque e terminou a partida vencendo apenas 50% dos pontos com a primeira bola e 38% com a segunda. Bia venceu menos da metade dos pontos em seus games de serviço (46%).

Do outro lado, Zidansek também não foi brilhante, mas teve consistência maior e conseguiu ser superior no decorrer do jogo. No segundo set, a eslovena abriu 3/0 de cara, viu Bia buscar a igualdade em 3/3, mas depois obteve uma arrancada final, converteu mais um break e faturou os três games que precisava para alcançar a segunda rodada no saibro madrilenho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva