Notícias | Dia a dia
Matos e Vega derrubam favoritos e vão à semifinal
28/04/2022 às 09h19

Munique (Alemanha) - Mais uma boa campanha para a dupla do gaúcho Rafael Matos com o espanhol David Vega, que neste ano já tem um título de ATP e um vice em challenger. Nesta quinta-feira, eles bateram os cabeças de chave 4 no ATP 250 de Munique, anotando parciais de 6/3 e 6/4 para cima do indiano Rohan Bopanna e do holandês Matwe Middelkoop.

Os adversários na semi serão o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin, que na estreia derrubaram os principais favoritos, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, e agora passaram pelos irmãos sérvios Ivan e Matej Sabanov em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5.

A partida foi bastante parelha e a dupla do brasileiro com o espanhol conseguiu levar a melhor nos pontos importantes. Com 77% de aproveitamento de serviço no primeiro set, eles não enfrentaram um break-point sequer contra e aproveitaram um game mal jogado dos rivais para ter duas chances e conseguir uma solitária quebra.

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve e as margens foram novamente apertadas. Bopanna e Middelkoop sofreram uma quebra precoce, já no terceiro game, e até tiveram um break-point na sequência, mas não conseguiram buscar a igualdade. Matos e Vega então administraram o placar até o fim, perderam quatro match-point no nono game, mas fecharam com o saque no décimo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva