Notícias | Dia a dia
Cé faz oitavas em Charleston, Ingrid vence na dupla
27/04/2022 às 21h00

Cé veio do quali e já venceu três jogos na semana em Charleston

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Gabriela Cé estreou com vitória na chave principal do ITF W100 de Charleston, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Cé, de 29 anos e 292ª do ranking, venceu nesta quarta-feira a lituana Akvile Parazinskaite, 549ª colocada e também vinda do quali, por 6/3 e 7/5.

Única brasileira na disputa no torneio de Charleston, que dá 140 pontos no ranking, Cé tem bom histórico no torneio e já disputou uma final na cidade em junho do ano passado. A gaúcha enfrenta nas oitavas a jovem norte-americana de 20 anos Hailey Baptiste, cabeça 4 do torneio e número 127 do ranking, que venceu a também anfitriã Grace Min por 6/3, 1/6 e 7/5.

Pela campanha, Cé já está ganhando 19 pontos no ranking. São seis por ter furado o quali e mais 13 da vitória na estreia da chave principal. Mas ela precisa descartar cinco de seu pior resultado válido, e está se aproximando do 280º lugar. Se vencer mais uma e chegar às quartas, fará mais 12 pontos, acumulando 31 na semana. Seu melhor ranking na carreira é a 221ª posição.

Ingrid avança nas duplas em Zagreb
A carioca Ingrid Martins estreou com vitória na chave de duplas do ITF W60 de Zagreb, em quadras de saibro e que dá 80 pontos no ranking mundial. Ingrid joga ao lado da ex-número 2 juvenil Iryna Shymanovich, que é sua parceira de treinos no Rio de Janeiro, e venceu as convidadas locais Luna Ivkovic e Liv Sumak por 6/3 e 6/0.

A vitória na estreia já rende 15 pontos no ranking de duplas e uma vaga nas quartas. Ingrid Martins está com 25 anos e ocupa o 317º lugar no ranking da modalidade. As próximas adversárias serão a suíça Xenia Knoll com a romena Andreea Mitu, cabeças 2 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva