Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Foi minha pior partida em muitos anos'
27/04/2022 às 18h02

Zverev não passou da rodada de estreia no ATP 250 de Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Munique, Alexander Zverev lamentou pelo nível de atuação apresentado diante do dinamarquês de 18 anos Holger Rune, 70º do ranking. Na opinião do alemão, a partida desta quarta-feira foi sua pior em muitos anos e que ele poderia perder para qualquer um jogando dessa forma.

"Essa foi a minha pior partida em seis ou sete anos. Eu teria perdido para qualquer jogador na chave", disse Zverev após a derrota por 6/3 e 6/2 para Rune. "Hoje eu joguei sem forehand. Um desempenho assim não é suficiente para jogar em um torneio da categoria 250".

O alemão de 25 anos foi perguntado se havia alguma limitação física ou circunstância atenuante para seu desempenho, mas diz que não há desculpa para a derrota. "Eu estava um pouco resfriado, mas isso não teve nada a ver com o desempenho. Não há desculpas. Quem procurar por desculpas para o jogo hoje não é uma pessoa inteligente".

O próximo torneio de Zverev será o Masters 1000 de Madri. O número 3 do mundo é o atual campeão nas quadras de saibro da capital espanhola. "Vou voar para Madri nos próximos dias. Tenho um Masters 1000 na próxima semana. Na verdade, só posso melhorar".

Rune venceu um top 10 pela primeira vez
Algoz de Zverev nesta quarta-feira, Rune está com o melhor ranking da carreira e venceu um top 10 pela primeira vez. "Foi uma partida difícil desde o início", disse o dinamarquês, durante a entrevista em quadra. "Ele está entre os três melhores do mundo e tem jogado um tênis incrível desde o ano passado, conquistando tantos grandes títulos. Tenho muito respeito por ele e obviamente não esperava vencer em dois sets e com um placar como esse".

"Estou muito feliz com o meu desempenho hoje", acrescenta o ex-número 1 juvenil, que enfrenta nas quartas o finlandês Emil Ruusuvuori. "Obviamente foi um jogo difícil, especialmente no primeiro set, quando jogamos muitos ralis longos. "Tentei manter o meu plano de jogo e aproveitar todas as oportunidades".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva