Notícias | Dia a dia
Meligeni vence outra e vai às quartas na Argentina
27/04/2022 às 14h02

Buenos Aires (Argentina) - Único brasileiro a passar da primeira rodada no challenger de Buenos Aires 2, o paulista Felipe Meligeni continuou avançando no torneio. Nesta quarta-feira, ele derrotou mais um tenista da casa, agora o convidado Alejo Lingua Lavallen, algoz do paulista Gustavo Heide na estreia, contra quem marcou parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 64 minutos.

Nas quartas de final, Meligeni terá pela frente o terceiro argentino seguido na chave. Seu próximo oponente sairá do confronto entre os atletas da casa Renzo Olivo, cabeça de chave 4, e Andrea Collarini. O paulista venceu Olivo nas duas vezes que se cruzaram e tem o mesmo retrospecto contra Collarini.

A partida não poderia começar de melhor forma para o brasileiro, que venceu os quatro primeiros games com duas quebras seguidas. Ele não apenas administrou a vantagem até o final, como conseguiu bater o saque de Lavallen uma vez mais antes de fechar o set.

Na segunda parcial, os seis primeiros games foram movimentados, com cinco quebras, duas para o argentino e uma para Meligeni, que saiu em vantagem e abriu 5/2 de frente. O brasileiro encerrou a série ao salvar um break-point no sétimo e logo em seguida confirmar o saque. Ele então se manteve na frente até o final e sacramentou a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva