Notícias | Dia a dia
Salvador vai sediar ATP Challenger 80 em maio
27/04/2022 às 13h27

Matheus Pucinelli, 218º no ranking mundial.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Salvador (BA) está de volta ao calendário dos grandes torneios de tênis em 2022. Entre os dias 2 e 8 de maio, o Costa Verde Tennis Clube será sede do ATP Challenger 80, com a expectativa pela participação de alguns dos principais nomes da modalidade na América do Sul. O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Bahiana de Tênis.

Com tradição de receber importantes eventos do tênis, a capital baiana não recebe um torneio profissional de nível ATP Challenger desde 2010. Agora, os amantes do esporte no Estado terão a oportunidade de assistirem de perto alguns dos talentos da nova geração em ação. O torneio vale ao campeão 80 pontos no ranking ATP. Além disso, a premiação total é de US$ 53.120 - mais de R$ 260 mil na cotação atual.

Entre os tenistas inscritos, destacam-se os brasileiros Felipe Meligeni (192º na ATP), Matheus Pucinelli (218º), Daniel Dutra Silva (284º) e Orlando Luz (289º). Além deles, João Menezes (257º), retornando às quadras após se recuperar de lesão, também está confirmado. Alguns destaque do tênis sul-americano como o equatoriano Emilio Gomez (138º), o chileno Tomas Barrios Vera (147º) e o argentino Renzo Olivo (167º) também estão inscritos.

"A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tem trabalhado para incrementar o calendário de torneios profissionais no Brasil, o que dá mais condições para nossos atletas competirem com uma logística facilitada e grandes oportunidades em relação ao desenvolvimento técnico. No ano passado, conseguimos realizar torneios do Circuito Dove Men+Care La Legión nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Agora, ficamos felizes por conseguir viabilizar a realização deste torneio no Nordeste, com Salvador retornando ao calendário dos torneios profissionais", declara Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis. "Isso foi possível graças ao grande trabalho executado pela Federação Bahiana de Tênis, sob a liderança do presidente Eduardo Gordilho, que apresentou ótimas condições para a realização do torneio", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat).

Realizado no Brasil desde o ano passado, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a grande evolução dos atletas do país nos rankings mundiais da ATP e da WTA. Já foram realizados torneios em Rio do Sul (SC), Aparecida de Goiânia (GO), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Blumenau (SC).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva