Notícias | Dia a dia
Matos salva 2 match-points e vence outra com Vega
27/04/2022 às 11h36

Munique (Alemanha) - Em mais uma semana jogando ao lado de David Vega, com quem venceu o ATP 250 de Marrakech, o gaúcho Rafael Matos conquistou outra vitória com o espanhol. Nesta quarta-feira, eles abriram campanha no ATP 250 de Munique com virada para cima dos alemães Oscar Otte e Daniel Altmaier, marcando parciais de 5/7, 6/2 e 12-10.

Classificados para as quartas de final, Matos e Vega terão um páreo bem duro pela frente. Seus próximos rivais serão os cabeças de chave número 4, o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, que bateram os convidados da casa Philipp Kohlschreiber e Max Rehberg com 6/1 e 6/4.

O primeiro set foi de altos e baixos das duas duplas. Os alemães largaram na frente e venceram os três primeiros games da disputa, mas logo veio uma grande sequência de Matos e Vega, que faturaram os cinco próximos games. Veio então novo domínio de Otte e Altmaier, que levaram os próximos quatro games e fecharam a parcial.

Matos e Vega acertaram a mão nos games de serviço no segundo set e não enfrentaram um break-point sequer, tendo como situação de maior pressão um 30-30 no segundo game. Após o 2/2, a parceira hispânico-gaúcha foi dominante, anotou duas quebras consecutivas e arrancou para o empate, levando a definição para o match-tiebreak.

O desempate final foi equilibrado e os alemães foram os primeiros a conseguir match-points. Eles tiveram a chance de fechar em 9-8, no saque dos rivais, e depois em 10-9, desta vez com eles sacando. Só que Matos e Vega se salvaram nas duas oportunidades e garantiram a virada anotando o primeiro match-point que tiveram a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva