Notícias | Dia a dia
Juvenis: Etchecoin e Almeida vão às oitavas em Delray
26/04/2022 às 20h41

Gustavo de Almeida eliminou um dos cabeças de chave do torneio norte-americano

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Delray Beach (EUA) - Dois juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J3 de Delray Beach, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O carioca Paulo Etchecoin e o paranaense Gustavo de Almeida venceram nesta terça-feira pela segunda rodada do torneio, que tem seis fases e vale 100 pontos no ranking da categoria.

Almeida, de 16 anos e 720º do ranking, eliminou o cabeça 6 local Jackson Armistead, 239º colocado, com parciais de 6/1 e 6/0. Seu adversário nas oitavas de final será outro anfitrião, Tommy Czaplinski.

Já Etchecoin, de 17 anos e 530º do ranking, superou o cazaque Aldiyar Abzhan por 6/4 e 6/3. Ele enfrenta nas oitavas de final o norte-americano Paris Pouatcha, cabeça 15 da semana.

Outro brasileiro em quadra foi o paranaense de 17 anos Matheus de Lima, 364º do ranking. Ele havia vencido na estreia o norte-americano Maxim Michaels por duplo 6/3. Mas na segunda rodada, foi superado pelo também anfitrião Rudy Quan por 5/7, 6/4 e 7/6 (8-6).

Nas duplas, Gustavo de Almeida e Matheus de Lima estão nas quartas, tendo vencido duas parcerias norte-americanas. Primeiro, superaram Carson Baker e Lincoln Battle por 7/5 e 6/4. Depois, passaram por Leonardo Dal Boni e Alex Feles por duplo 6/3. Eles enfrentam outra dupla da casa Jonathan Irwanto e Felipe Pinzon Moreno.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva