Notícias | Dia a dia
Menezes é superado em três sets na volta ao circuito
26/04/2022 às 17h04

Menezes não disputava um torneio desde setembro e fez duas cirurgias no joelho

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Em seu primeiro torneio desde setembro do ano passado, João Menezes foi superado na estreia do challenger de Buenos Aires. Depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, Menezes perdeu para o argentino Gonzalo Villanueva, 337º do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/3.

Mineiro de 25 anos e 257º do ranking, Menezes não disputava um torneio desde setembro do ano passado, em Como, na Itália. Sua primeira cirurgia foi no mesmo mês e a segunda no início da atual temporada. Atualmente, ele é o quinto melhor brasileiro no ranking da ATP.

Com a eliminação de Menezes, aliadas às quedas do paulista Gustavo Heide e do brasiliense Gilbert Klier Júnior, o único brasileiro nas oitavas de final será o paulista Felipe Meligeni. O número 2 do país e 192º do ranking enfrenta o argentino Alejo Lingua Lavallen, 437º colocado, em confronto inédito no circuito.

Apesar de começar a partida enfrentando games longos em seu serviço, Menezes conseguiu duas quebras muito cedo e só perdeu um game de saque, abrindo 4/1 no placar para não ter mais o serviço ameaçado até o fim do primeiro set. O mineiro abriu a segunda parcial com uma nova quebra de serviço, mas cedeu o empate. Com apenas 48% de primeiros serviços em quadra no set, ele enfrentou quatro break-points em três games distintos e acabou perdendo o saque novamente no último game da parcial.

Menezes abriu o terceiro set com quebra acima e fez 2/1, mas seguia enfrentando muitas dificuldades nos games de saque. Ao todo, foram dez break-points para Villanueva na parcial decisiva. As maiores dificuldades para o mineiro eram quando ele dependia do segundo saque, fazendo três pontos em 11 possíveis. O argentino buscou o empate no quarto game e voltaria a quebrar dois games mais tarde. Ele abriu 5/2 e fechou a disputa dois games mais tarde.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva