Notícias | Copa Davis
Nadal e Djokovic podem se enfrentar na Copa Davis
26/04/2022 às 09h58

Málaga (Espanha) - Nesta terça-feira aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa Davis, que será disputada entre 14 e 18 de setembro em quatro cidades europeias. Duas das maiores estrelas do circuito nos últimos anos, Rafael Nadal e Novak Djokovic poderão se enfrentar na competição, uma vez que Espanha e Sérvia caíram no mesmo grupo.

Antes do sorteio ser realizado, a cidade de Valência foi confirmada como sede no lugar de Málaga, que antes receberia a fase de grupos junto com Bolonha, Glasgow e Hamburgo, mas depois foi alçada a sede das quartas de final, semifinais e final.

Valência verá a disputa do Grupo B, que além da anfitriã Espanha e da Sérvia do atual número 1 do mundo, também terá a presença da forte equipe do Canadá, que neste ano foi a campeã de ATP Cup, e também a Coreia do Sul.

Além dos espanhóis, franceses, britânicos e alemães terão a chance de jogar em casa. No Grupo A, realizado em Bolonha, a Itália enfrentará a Argentina, a Croácia e a Suécia. Em Hamburgo acontecerá o Grupo C, com Alemanha, França, Bélgica e Austrália.

Fechando o sorteio, os britânicos estarão no Grupo D em Glasgow, medindo forças com Estados Unidos, Cazaquistão e Holanda. Os dois melhores de cada grupo avançarão de fase e voltarão a jogar entre 21 e 27 de novembro, nas finais em Málaga.

Comentários