Notícias | Dia a dia
Pedretti lidera brasileiras em SP, Munhoz avança no quali
25/04/2022 às 19h26

Juliana Munhoz, de 18 anos, venceu seu jogo de estreia no quali nesta segunda-feira

Foto: Instituto Esperança do Amanhã

São Paulo (SP) - Seis brasileiras entraram diretamente na chave principal da etapa de São Paulo do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio ITF W15 no Clube Hípico de Santo Amaro. A paulista de 22 anos e 425ª do ranking Thaísa Pedretti será a principal cabeça de chave e estreia em duelo nacional contra Aline Midori da Silva.

Caso supere a rodada de estreia do torneio na capital paulista, Pedretti pode reencontrar a eslovaca Bianca Behulova, campeã em Piracicaba no último domingo. Elas se enfrentaram na semifinal do torneio da última semana.

Brasileira mais jovem do ranking profissional, ocupando o 1.191º lugar aos 14 anos, a paulista Helena Bueno também entrou diretamente e estreia contra a portuguesa Ana Filipa Santos. Se vencer ela pode enfrentar a eslovaca Nikola Daubnerova ou a bielorrussa Jana Kolodynska, cabeça 5 do evento e vinda de uma final em Piracicaba.

Entre as convidadas, Gabriela Felix da Silva estreia contra a boliviana Noelia Zeballos Melgar, enquanto outras duas brasileiras Sthefany de Lima e Helena Rocha e Silva aguardam o término do qualificatório.

Sete brasileiras estão na rodada final do quali. Destaque para a paulista de 18 anos Juliana Munhoz, que derrotou a cabeça 8 francesa Emma Mazzoni por 6/1, 5/7 e 10-5. Ela terá um duelo nacional contra Nicolly Ferreira, que derrotou a também francesa Juliette Mazzoni por duplo 6/3.

Ainda durante o quali, Luana Plaza Araujo venceu Mariana Sorrilha por 6/0 e 6/1. Ele enfrenta a italiana Chiara Girelli, algoz de Sofia Perovani por 6/0 e 6/1. Também estão na rodada final do quali Isabelle Karam, adversária da norte-americana Brittany Collens, enquanto Julia Konishi encara a argentina Marina Bulbarella, Catarina Melleiro joga contra a argentina Sol Faga. Já Giovanna Ferreira desafia a macedônia Magdalena Stoilkovska, cabeça 1 do quali.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva