Notícias | Dia a dia
Heide é superado em dois tiebreaks na Argentina
25/04/2022 às 18h14

Heide ainda busca a primeira vitória em challengers na temporada

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Buenos Aires, o paulista Gustavo Heide foi superado ainda na rodada de estreia da competição. Ele perdeu um duelo de dois tiebreaks para o convidado local Alejo Lingua Lavallen, 437º do ranking, que marcou as parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3) em 2h15 de partida.

Heide, de 20 anos e 445º do ranking, tem como melhor marca da carreira o 433º lugar. Na atual temporada, o jovem paulista tem três vitórias em torneios da ITF, jogou dois qualis de ATP e caiu nas estreias de dois challengers que disputou.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado. Heide teve seu serviço quebrado no 5/5 e salvou um set-point antes de devolver a quebra para forçar o tiebreak. No game-desempate, chegou ao set-point no saque, mas cometeu uma dupla falta e permitiu a reação do rival.

O roteiro da segunda parcial foi parecido, em um set que seguiu inteiramente sem quebras. Heide salvou dois match-points em seu serviço, quando perdia por 6/5, mas o argentino foi superior no tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções.

Algoz de Heide nesta segunda-feira, Lavallen pode enfrentar outro brasileiro, o paulista Felipe Meligeni. Cabeça 5 do torneio e 192º do ranking, Meligeni estreia contra o argentino Juan Bautista Torres, 335º colocado. A chave principal ainda tem o mineiro João Menezes, que está voltando ao circuito após sete meses e estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva, e o brasiliense Gilbert Klier Junior, que desafia o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2 do evento.

Boscardin é eliminado no quali
O catarinense de 19 anos Pedro Boscardin, 524º do ranking, tentou o quali em Buenos Aires, mas foi eliminado na estreia. Ele perdeu para o convidado local de 20 anos Santiago de la Fuente, 937º colocado, por duplo 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva