Notícias | Dia a dia
Krejcikova, Kontaveit e Kerber não jogam em Madri
25/04/2022 às 17h58

Krejcikova ainda não se recuperou de lesão no cotovelo

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Três jogadoras importantes do circuito estão fora da disputa do WTA 1000 de Madri, que inicia as disputas da chave principal já na próxima quinta-feira. A número 3 do mundo Barbora Krejcikova ainda não se recuperou da lesão no cotovelo direito, enquanto a sexta do ranking Anett Kontaveit e a 19ª colocada Angelique Kerber se retiraram nesta segunda-feira. A organização do torneio ainda não informou os motivos das duas últimas desistências.

Krejcikova está sem jogar desde fevereiro, em Doha. Ela chegou a treinar em Indian Wells e ter o nome na chave, mas não teve condições de jogo. No último fim de semana, divulgou nas redes sociais alguns vídeos em que aparece treinando o forehand com a mão esquerda, que não é seu lado dominante.

Kerber e Kontaveit jogaram o WTA 500 de Stuttgart na semana passada e tiveram participações discretas. A alemã não passou da primeira rodada, enquanto a estoniana foi eliminada nas quartas de final. Além delas, a ucraniana Eliana Svitolina, 29ª do ranking, já havia desistido de jogar em Madri. Ela preferiu se afastar das competições durante esse período de guerra na Ucrânia, anunciando uma pausa na carreira.

Entre as jogadoras que conseguiram vagas diretas na chave estão a também ucraniana Anhelina Kalinina, a croata Ana Konjuh e a tcheca Katerina Siniakova. A próxima da lista de espera é Ekaterina Alexandrova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva