Notícias | Dia a dia
Rune supera a estreia e será o 1º rival de Zverev
25/04/2022 às 15h08

Munique (Alemanha) - Convidado da organização, o jovem dinamarquês Holger Rune passou bem pela primeira rodada no ATP 250 de Munique. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o tcheco Jiri Lehecka, vindo do qualificatório, e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, após 1h37 de jogo.

Na segunda rodada, Rune terá um páreo bem mais duro, medindo forças com o tenista da casa Alexander Zverev, principal favorito na disputa e que entra avançado na chave. Será a primeira vez que o dinamarquês de 18 anos enfrentará o alemão e apenas a quarta vez que desafia um top 10, perdendo os três duelos anteriores.

Também neste mesmo quadrante, o finlandês Emil Ruusuvuori estreou com vitória, batendo o quali japonês Yoshihito Nishioka com placar final de 7/6 (7-5) e 7/5. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o norte-americano Maxime Cressy e o britânico Daniel Evans, sexto pré-classificado.

Cabeça de chave 2, o norueguês Casper Ruud foi outro que conheceu seu primeiro oponente. Ele abrirá campanha no saibro alemão contra o eslovaco Alex Molcan, que levou a melhor sobre o compatriota Norbert Gombos em batalha de três sets, fechando o jogo com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (9-7).

Em outro embate de compatriotas, o experiente convidado Philipp Kohlschreiber não conseguiu ir mais longe e parou na estreia, superado por Daniel Altmaier em três sets, com o placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/1. Na próxima fase, o alemão enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, sétimo favorito, que bateu o convidado da casa Max Hans Rehberg por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva