Notícias | Dia a dia
Swiatek dispara e Badosa assume vice-liderança
25/04/2022 às 11h19

Miami (EUA) - Vivendo um grande momento no circuito, com 23 vitórias e 4 títulos em sequência, a polonesa Iga Swiatek está cada vez mais absoluta na liderança do ranking. Nesta segunda-feira, ela abriu mais de 2 mil pontos de frente para a sua principal perseguidora, que agora é a espanhola Paula Badosa.

Nova número 2 do mundo, Badosa superou a tcheca Barbora Krejcikova e alcançou sua melhor posição no ranking. Ela está 2.136 pontos atrás de Swiatek e leva uma vantagem mínima em para a terceira colocada, com somente dois pontos de frente para Krejcikova.

Essa foi a única mudança no top 10 e uma das poucas no top 20, que também viu a britânica Emma Raducanu, premiada no domingo pelo Laureus como a revelação de 2021, superar a letã Jelena Ostapenko para assumir a 11ª posição, a melhor de sua carreira até então. A britânica chegou às quartas em Stuttgart na semana passada, sendo eliminada pela campeã Swiatek.

Outra mudança nesta faixa de ranking se deu pela queda da alemã Angelique Kerber, que perdeu duas posições, para a bielorrussa Victoria Azarenka (17ª) e para a cazaque Elena Rybakina (18ª) e desceu para o 19º posto. Fechando o top 20, a canadense Leylah Fernandez ganhou um lugar e aparece no 20º posto.

Campeã do WTA 250 de Istambul, a russa Anastasia Potapova teve a disparada de mais destaque e voltou ao top 100 após ganhar 44 colocações com o seu primeiro título de WTA. A tenista de 21 anos ainda precisa recuperar mais posições para igualar a melhor marca, uma vez que já foi a 64ª do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva