Notícias | Beach Tennis
Beach: Itália e França levam os títulos em Copacabana
25/04/2022 às 08h27

Dupla dos italianos Spoto e Gianoti premiada, ao lado dos vice.

Foto: @diogobeachtennis

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos, na noite deste domingo, os campeões do Follow the Beach Copacabana, maior torneio do mundo de beach tennis, com premiação de R$ 300 mil, realizado na Praia de Copacabana. A competição é um dos Big 3 do esporte junto com Aruba e Porto Rico.

O público lotou os 3 mil lugares da arquibancada montada na mais charmosa praia do país, empurrou as duplas brasileiras, mas os europeus ficaram com os títulos. Entre as mulheres, as italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti marcaram 7/5, 2/6 e 6/4 sobre a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, em 2 horas de batalha.

Na sequência, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto derrotaram a dupla do catarinense André Baran e do francês Theo Irigaray por 3/6, 6/2 e 6/4. Spoto e Gianotti haviam superado na semifinal a melhor dupla do torneio formada pelo italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.

"No fim, o jogo foi decidido nos detalhes, em alguns pontos. Foi incrível jogar nessa quadra central com muita gente. Estamos muito felizes com a conquista", vibrou Nobile.

"Claro que não estou feliz, não vencemos, mas foi um jogo que poderia ter ido para qualquer lado. Parabenizo elas, que mereceram a vitória. Agradeço ao público que nos apoiou até o final. Hoje não deu, mas tem os próximos torneios. Parabéns à organização do torneio. Jogar em uma quadra central dessas foi incrível", disse Rafa Miiller.

"É importante ter torneios desse calibre no Brasil. Sou uma jogadora totalmente emocional. Isso é o que o esporte é, faz a gente sentir e todo o público faz parte disso. Sempre vou sentir, às vezes joga contra, às vezes joga a favor, é uma vulnerabilidade, pode ser também minha maior força", discursou Diaz.

Mattia Spoto celebrou a conquista. "Estamos muito felizes por ter vencido o torneio. Agradeço Nico Gianotti por ter jogado comigo, é um cara incrível e jogador também. É uma sensação incrível estar nessa quadra central, é um dos torneios mais bonitos do ano, com certeza."

Gianotti completou: "É muito difícil derrotar essas duas duplas que vencemos, cabeças de chave 1 e 2. Estamos muito felizes, fizemos um torneio incrível."

"Esse esporte nos ensina todos os jogos, todos os dias e aprendi demais com essas derrotas duras. É um esporte que semana que vem podemos fazer diferente, podemos mudar, ter um novo torneio, evento e fica de aprendizado. Nunca nos contentamos com o que aconteceu e vamos buscar por mais e melhor", apontou Baran.

"Foi uma emoção incrível essa noite, essa partida. Estamos muito triste, tivemos 4 a 4 no terceiro set, peço desculpa ao Baran, mas vamos melhorar para a próxima", disse Irigaray.

Resultados deste domingo (24/04):

André Baran/ Theo Irigaray (BRA/FRA) 3/6 6/3 6/2 Niccolo Strano/ Denis Valmori (ITA) - Semi Masculina

Nicolas Gianotti/ Mattia Spoto (FRA/ITA) 6/1 6/3 Michelle Cappelletti/ Antomi Ramos (ITA/ESP) - Semi Masculina

Nicole Nobile/ Sofia Cimatti (ITA) 7/5 2/6 6/4 Rafaella Miiller/ Patrícia Diaz (BRA/VEZ) - Final Feminina

Nicolas Gianotti/ Mattia Spoto (FRA/ITA) 3/6 6/3 6/4 André Baran/ Theo Irigaray (BRA/FRA) - Final Masculina

Confira a lista dos campeões através do portal https://letzplay.me/

 

Comentários