Notícias | Dia a dia
Vinda do quali, Potapova fatura seu primeiro título
24/04/2022 às 12h41

Istambul (Turquia) - Em final toda russa no WTA 250 de Istambul, a aniversariante do dia e cabeça de chave 3 Veronika Kudermetova acabou levando a pior e foi superada pela compatriota Anastasia Potapova, atual 122 do mundo e vinda do quali, que marcou parciais de 6/3 e 6/1 para conquistar seu primeiro título no circuito.

A tenista de 21 anos já havia disputado outras duas finais na carreira, ambas em 2018 e que terminaram com o vice. De volta a uma decisão depois de mais de três anos, ela aproveitou a oportunidade e coroou a grande semana com uma conquista inédita. Potapova dará um salto de 44 lugares no ranking e voltará ao top 100 ocupando a 78ª colocação.

Juvenil de destaque, tendo liderando o ranking e vencido Wimbledon em 2016, Potapova mostrou capacidade de combinar seus golpes agressivos com consistência e manteve o controle da partida do primeiro ao último ponto, dominando principalmente o segundo set.

Kudermetova até largou na frente e chegou a abrir 3/1 no primeiro set, mas depois disso ela praticamente congelou no placar. Potapova conseguiu uma arrancada de cinco games, com duas quebras, e levou o primeiro set. A jovem russa faturou mais três games seguidos no começo do segundo e então deixou encaminhada a vitória.

Com mais duas quebras a favor e uma contra, Potapova fechou a segunda parcial e comemorou seu primeiro título em nível WTA, levando para casa uma premiação de US$ 31 mil e mais 280 pontos no ranking. Já a vice-campeã Kudermetova vai ficar com 180 pontos e uma premiação de US$ 18.037.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva