Notícias | Dia a dia
Rublev frustra Djokovic e impede virada com 'pneu'
24/04/2022 às 11h45

Belgrado (Sérvia) - Não deu para o sérvio Novak Djokovic na final do ATP 250 de Belgrado. Depois de três viradas seguidas, o líder do ranking até esboçou nova reação, mas não foi páreo para o russo Andrey Rublev, que frustrou a torcida e bateu o ídolo da casa em três sets, gastando 2h27 para fechar o jogo com o placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/0.

Esta foi a primeira vitória do russo sobre o número 1 do mundo no circuito. Os dois haviam se enfrentado apenas uma vez antes, na fase de grupos do ATP Finals do ano passado, com Djokovic levando a melhor. O título renderá a Rublev a premiação de 81.310 euros, além dos 250 pontos, já o sérvio leva premiação de 47.430 e 150 pontos.

Djokovic segue assim sem conquistar títulos na atual temporada. Em três torneios disputados, além do vice em Belgrado, ele também foi às quartas no ATP 500 de Dubai e não passou da estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, somando cinco vitórias e três derrotas em 2022.

Assim como aconteceu em toda sua campanha no torneio, Djokovic teve um começo mais lento e não jogou bem no primeiro set. Embora tenha sido o primeiro a ter uma chance de quebra, no quarto game, o sérvio não só não conseguiu aproveitar a oportunidade, como depois amargou dois breaks consecutivos e perdeu a parcial com apenas dois games vencidos.

O número 1 do mundo repetiu as partidas anteriores e elevou seu nível no segundo set. Contando com a energia das arquibancadas ele abriu 2/0 de cara, mas logo em seguida foi quebrado de volta. Djokovic teve cinco set-points nos saques de Rublev, não aproveitou um sequer, mas conseguiu vencer o tiebreak e empatou o confronto.

Quando todos esperavam mais uma virada do tenista da casa, a pausa na virada do segundo para o terceiro set parece ter sido mortal para Nole. A intensidade caiu e muito devido aos problemas que vinha sofrendo desde o segundo set. A diferença foi tamanha para a parcial anterior, que Rublev dominou a reta final e fechou o jogo com três quebras seguidas e um 'pneu' para ficar com o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva