Notícias | Dia a dia
Carreño elimina Schwartzman e busca seu 7º título
24/04/2022 às 07h58

Barcelona (Espanha) - Depois de um sábado de muita chuva e quase nenhum tênis no ATP 500 de Barcelona, as semifinais conseguiram ser realizadas neste domingo e o primeiro vencedor do dia foi o tenista da casa Pablo Carreño, que derrotou o argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h39 de confronto.

O adversário de Carreño na decisão, marcada para não antes das 11h (horário de Brasília), ainda não foi definido e sairá da outra semi entre o também espanhol Carlos Alcaraz e o australiano Alex de Minaur. Ele nunca enfrentou o jovem compatriota pelo circuito e tem um jogo e uma vitória contra De Minaur, três anos atrás na segunda rodada de Roland Garros.

Será a 11º final do espanhol de 30 anos e atual 19 do mundo. Ele já conquistou seis títulos e tem outros quatro vice-campeonatos. Com a campanha desta semana no saibro catalão, ele ganhará apenas uma posição no ranking e mesmo que saia campeão não subirá para além do 17º lugar.

A partida começou no sábado e teve apenas quatro games disputados, sendo interrompida com 2/2 no placar e uma quebra para cada lado. Na volta, Schwartzman sofreu com o saque nos dois games que teve pela frente no set, salvou dois break-points no sexto e acabou quebrado no oitavo. Carreño então serviu para fechar e ficou com a parcial no segundo set-point que teve.

No segundo set, foi o espanhol que teve trabalho no começo para confirmar os serviços, cedeu uma chance de quebra no segundo game e outras três no quarto, mas se safou em todas. Bastou então um pequeno vacilo do argentino, que encarou um break-point no sétimo, para que Carreño conseguisse a vantagem e então não a largasse mais até o fim.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva