Notícias | Dia a dia
Kudermetova celebra aniversário com final em Istambul
23/04/2022 às 13h59

Istambul (Turquia) - Bem no dia em que irá comemorar 25 anos, a russa Veronika Kudermetova estará em quadra pela final do WTA 250 de Istambul. Aniversariante do próximo domingo, ela teve pela frente neste sábado a romena Sorana Cirstea, segunda pré-classificada, e conseguiu levar a melhor em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h23 de partida.

Atual 29 do mundo, a russa terá pela frente na decisão de domingo, às 9h (horário de Brasília), a compatriota Anastasia Potapova, que veio do quali e depois de mais de três anos volta a disputar uma final em busca do primeiro título. A jovem de 21 anos bateu na semi a cazaque Yulia Putintseva de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2, após 1h57.

Será a segunda vez que as duas compatriotas medirão forças no circuito. Mais experiente, Kudermetova levou a melhor na única partida entre elas até então, derrotando Potapova em três sets no qualificatório para o WTA 250 de Melbourne deste ano.

Enquanto a jovem Potapova segue em busca de uma conquista inédita na WTA, tendo perdido as duas finais que disputou em 2018, quando tinha apenas 17 anos, Kudermetova já tem um título na carreira, conquistado ano passado em Charleston, e outras três finais, uma delas justamente em Melbourne, onde bateu a compatriota no quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva