Notícias | Dia a dia
Rublev domina Fognini e desafia Djokovic na final
23/04/2022 às 12h56

Belgrado (Sérvia) - A segunda semifinal deste sábado no ATP 250 de Belgrado prometia um bom duelo entre Andrey Rublev e Fabio Fognini, só que o italiano não conseguiu fazer frente ao rival e acabou dominado pelo russo, que gastou apenas 62 minutos para fechar o jogo, marcando placar final de duplo 6/2.

Rublev será agora o adversário do sérvio Novak Djokovic na final. Jogando em casa e em busca do primeiro título do ano, o número 1 do mundo bateu outro russo mais cedo, Karen Khachanov, com sua terceira virada seguida na competição.

Marcada para acontecer às 9h (horário de Brasília) de domingo, a decisão de Belgrado será apenas a segunda partida entre Djokovic e Rublev pelo circuito. O sérvio levou a melhor na única vez que se cruzaram até então, batendo o russo na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

Rublev não demorou muito para tomar as rédeas da partida, depois de perder três break-points logo no primeiro game, ele conquistou sua primeira quebra no terceiro e repetiu a dose no quinto. Depois de faturar com autoridade o set inicial, o russo seguiu dando as cartas no segundo em que bateu o saque de Fognini mais duas vezes.

O desempenho do russo com o saque foi muito bom, venceu 80% dos pontos disputados e só perdeu seis bolas em seus serviços. Além disso, ele também conseguiu pressionar com as devoluções, faturando metade dos pontos jogados no saque de Fognini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva