Notícias | Dia a dia
Monteiro larga com vitória no quali de Munique
23/04/2022 às 09h27

Munique (Alemanha) - Dois dias após cair nas quartas de final em Belgrado, o cearense Thiago Monteiro fez sua estreia no qualificatório para o ATP 250 de Munique e já venceu mais uma. Neste sábado, ele teve pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, contra quem marcou placar final de 6/3 e 6/4, em 1h14 de confronto.

Para conseguir seu lugar na chave principal, Monteiro terá que superar na última rodada o bielorrusso Egor Gerasimov, principal favorito no quali, que abriu campanha derrotando o argentino Francisco Cerundolo em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. Será a primeira vez que eles se enfrentarão no circuito.

Monteiro foi firme com o saque no primeiro set, não enfrentou um break-point sequer contra. Nas devoluções, ele não teve tantas chances, mas bastou um game mal jogado por Kukushkin para que o cearense conseguisse sua primeira chance de quebra e logo nela batesse o serviço do rival. Com essa vantagem mínima ele fez 1 a 0 no placar.

A segunda parcial não começou boa para o brasileiro, que levou uma quebra logo de cara e perdeu os três primeiros games da disputa. Só que depois disso, ele conseguiu uma grande reação, vencendo os cinco games seguintes. Monteiro teve seu primeiro match-point no nono game, no saque de Kukushkin, mas só foi selar a vitória no décimo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva