Notícias | Dia a dia
'Estou pronto para ganhar o título', diz Alcaraz
22/04/2022 às 22h10

Vitória sobre Tsitsipas trouxe ainda mais confiança para o espanhol, que será top 10 após Barcelona

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Classificado para a semifinal do ATP 500 de Barcelona, Carlos Alcaraz ganhou ainda mais confiança após a vitória desta sexta-feira sobre Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo. O espanhol de apenas 18 anos e já campeão de três torneios da ATP, incluindo o Masters 1000 de Miami na atual temporada, se sente pronto para conquistar mais um título.

"Acho que venci o favorito. Estou jogando em um nível incrível e acho que estou pronto para conquistar o título", disse Alcaraz, depois de marcar as parciais de 6/4, 5/7 e 6/2 em 2h12 de partida em Barcelona. "Provavelmente foi a minha maior vitória no saibro. Foi inacreditável. A atmosfera inacreditável que vivi hoje em quadra foi incrível".

Depois de ter feito um primeiro set impecável, sem enfrentar break-points e com apenas quatro pontos cedidos no saque, Alcaraz abriu boa vantagem na parcial seguinte. Ele chegou a liderar por 4/1, mas perdeu um pouco o foco, talvez levado pela empolgação do público e cometeu erros que permitiram a reação do grego. No intervalo entre o segundo e o terceiro set, foi para o vestiário, voltou para a quadra mais concentrado e retomou o controle da partida.

"Fui ao vestiário apenas para desligar minha mente, apenas tentando mudar o que joguei no final do segundo set e apenas me concentrar para o terceiro. Tentei esquecer tudo o que havia acontecido no jogo e dar 100 por cento no último set", acrescentou o espanhol, que chegará ao top 10 do ranking após o torneio. Ele será o jogador mais jovem entre os dez primeiros do ranking desde Rafael Nadal em 2005.

Semifinais começam às 8h30, com Carreño e Schwartzman
Alcaraz enfrentará na semifinal de Barcelona o australiano Alex de Minaur, 25º do ranking, em partida marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado. O confronto entre eles é inédito no circuito. A rodada começa às 8h30, com a partida entre o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Pablo Carreño Busta. O retrospecto é favorável ao espanhol, que lidera por 2 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva