Notícias | Dia a dia
Wilson Leite elimina favorito e disputa semi nos EUA
22/04/2022 às 18h43

Wilson Leite tenta alcançar sua 12ª final no circuito profissional da ITF

Foto: Arquivo

Orange Park (EUA) - Em torneio que contou com três brasileiros na chave principal de simples, o carioca Wilson Leite é destaque e já está na semifinal do ITF M15 de Orange Park, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Cabeça 6 do torneio e 597º do ranking, Leite venceu o norte-americano Felix Corwin, segundo cabeça de chave e 499º colocado, com parciais de 6/0 e 6/4.

Vencedor de seis títulos profissionais no circuito da ITF, Wilson Leite tenta alcançar sua 12ª final na carreira e a primeira na temporada. O título mais recente do carioca de 30 anos foi conquistado em Santa Margherita di Pula, na Itália, em 2019. Seu próximo adversário será o norte-americano de 18 anos e vindo do quali Michael Zheng.

A campanha até a semifinal rende 4 pontos na ATP para Leite, que pode receber 8 pontos se for finalista e 15 em caso de título. O melhor ranking de sua carreira foi o 341º lugar, alcançado em abril de 2014. O torneio ainda teve os pernambucanos José Pereira e João Lucas Reis na chave principal e o mineiro João Victor Loureiro, que caiu ainda no quali.

Gutierrez para nas quartas na França
Único brasileiro na chave do ITF M25 de Angers, em quadras de saibro na França, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado nas quartas de final do torneio. Gutierrez, de 28 anos e 409º do ranking, era o cabeça 5 do torneio e perdeu para o francês Jurgen Briand, 651º colocado, por 6/4 e 6/1. Por ter alcançado as quartas em um torneio M25, ele recebe três pontos no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva