Notícias | Dia a dia
Monteiro já estreia sábado no quali de Munique
22/04/2022 às 14h26

Monteiro enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin neste sábado pela manhã

Foto: Serbia Open

Munique (Alemanha) - A maratona de jogos de Thiago Monteiro continua neste sábado. Depois de chegar às quartas de final em Belgrado, o número 1 do Brasil e 110º do mundo tem apenas um dia de adaptação e preparação para seu próximo compromisso. Ele já entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) no qualificatório para o ATP 250 de Munique, no saibro alemão.

A estreia de Monteiro será contra o cazaque Mikhail Kukushkin, experiente jogador de 34 anos e 167º do ranking. O cearense de 27 anos venceu o único duelo anterior contra Kukushkin, em dois tiebreaks, no qualificatório para o Masters 1000 de Roma do ano passado.

Em caso de vitória na estreia, Monteiro pode enfrentar o argentino Francisco Cerundolo, número 48 do mundo e cabeça 1 no quali, ou o 155º colocado Egor Gerasimov. Quem passar pela primeira partida recebe seis pontos na ATP, com possibilidade de 12 pontos para quem garantir vaga na chave principal.

Monteiro esteve em quadra durante sete dias seguidos. Na sexta e sábado da semana passada, ele disputou as quartas e semifinais do challenger de Madri. O cearense viajou para Belgrado no domingo, estreou no quali do ATP 250 local no mesmo dia, e venceu. Na capital sérvia, venceu quatro partidas, duas do qualificatório e duas da chave principal, atuando sempre em dias seguidos. Seu algoz foi o cabeça 3 do torneio Karen Khachanov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva