Notícias | Dia a dia
Tsistipas bate Dimitrov e garante jogão com Alcaraz
22/04/2022 às 11h35

Tsitsipas já perdeu duas vezes para Alcaraz no circuito profissional

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Um dos jogos mais esperados desde o sorteio da chave do ATP 500 de Barcelona, o duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o grego Stefanos Tsitsipas, pelas quartas de final do torneio, se concretizou e acontecerá mais tarde nesta sexta-feira. Os dois passaram bem por seus primeiros obstáculos nesta rodada dupla forçada por causa da chuva.

Cabeça de chave número 1, Tsitsipas tinha um bom desafio pela frente contra o búlgaro Grigor Dimitrov, mas o grego tratou de acelerar a partida e não deu chances ao rival. Com uma firme atuação, ele levou apenas 70 minutos para superar as oitavas de final, marcando parciais de 6/1 e 6/4 para derrubar o atual 23 do mundo pela terceira vez em quatro jogos.

Tsitsipas se aproveitou de um dia pouco inspirado do búlgaro com o saque e venceu mais da metade dos pontos de devolução (54%), conseguindo oito chances de quebra no decorrer da partida, das quais seis foram convertidas. Do outro lado, Dimitrov até aproveitou bem os break-points que teve, mas conseguiu apenas três e só deixou um deles escapar.

Em duelo 100% espanhol, Alcaraz não deu chances ao compatriota Jaume Munar e levou os mesmos 70 minutos de Tsitsipas para sacramentar a vitória, que veio com o placar final de duplo 6/3. O tenista de apenas 18 anos não deu chances ao oponente com o serviço e não encarou um break-point sequer, convertendo três das quatro chances de quebra que teve.

Apesar da pouca idade, o espanhol leva a melhor no retrospecto com o grego, tendo vencido os dois embates anteriores. O primeiro deles aconteceu no ano passado, na terceira rodada do US Open e terminou em batalha de cinco sets. Na atual temporada, eles se cruzaram novamente em Miami, nas oitavas de final, onde Alcaraz levou a melhor e depois acabou faturando o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva