Notícias | Dia a dia
Aliassime vence a 1ª e mais tarde pega Schwartzman
22/04/2022 às 10h14

Barcelona (Espanha) - Abrindo a rodada dupla desta sexta-feira no ATP 500 de Barcelona, que terá todas as partidas de oitavas e quartas de final, o canadense Felix Auger-Aliassime superou seu primeiro teste no dia, batendo o norte-americano Frances Tiafoe em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h52 de confronto.

Cabeça de chave número 3, ele voltará às quadras catalãs mais tarde para encarar o argentino Diego Schwartzman, sexto mais bem cotado ao título, que também conseguiu vencer seu primeiro jogo do dia em sets diretos, passando pelo italiano Lorenzo Musetti com parciais de 6/4 e 7/5, em partida que teve 2h03 de duração.

O duelo valerá um lugar na semi e servirá de tira-teima entre Aliassime e Schwartzman, que se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O argentino levou a melhor no piso duro de Colônia, em 2020, e o canadense deu o troco no ano seguinte no saibro do Masters 1000 de Roma.

Também pela parte de baixo da chave, a mesma de Aliassime e Schwartzman, o segundo favorito Casper Ruud foi outro que se garantiu nas quartas. O norueguês não teve muita dificuldade para superar o duelo nórdico com o finlandês Emil Ruusuvuori e levou apenas 75 minutos para anotar o placar final de duplo 6/2 sobre o rival.

O próximo adversário de Ruud será o atleta da casa Pablo Carreño, que teve bem mais trabalho para avançar na competição. O espanhol ficou em quadra por 2h42 e precisou de três sets para derrubar o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2. Será a quarta vez que eles se enfrentam e o norueguês leva vantagem mínima, com dois triunfos e uma derrota.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva