Notícias | Dia a dia
Pedretti vence e chega às quartas em Piracicaba
21/04/2022 às 20h37

Pedretti é a principal cabeça de chave do torneio e só perdeu um game na campanha até as quartas

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - Principal cabeça de chave da Copa Feminina de Tênis, Thaísa Pedretti garantiu vaga nas quartas de final do ITF W15 disputado nesta semana nas quadras de saibro do clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. Ela superou nesta quinta-feira a eslovaca de 16 anos Nikola Daubnerova por 6/0 e 6/1 em 1h22 de partida. 

Paulista de 22 anos, Pedretti é a atual 427ª do ranking e tem como melhor marca da carreira o 379º lugar. Ela já conquistou seis títulos no circuito profissional da ITF, o último deles em setembro do ano passado na Colômbia. Única brasileira a atingir as quartas, ela agora enfrenta a chilena Fernanda Astete, 846ª, que eliminou a jovem de 15 anos Natalia Lima marcando um duplo 6/1.

"O tempo é está muito quente mesmo, mas vim treinando muito bem para esse torneio com a minha equipe Florianópolis. Estou muito feliz com a campanha até agora e sei que tudo isso é fruto de um bom trabalho e uma boa preparação", disse Pedretti após a partida.

"Sabia que hoje enfrentaria uma grande adversária, então entrei focada do primeiro até o último ponto. Seguirei com esse foco e jogando agressiva. Será um grande jogo e sinto que estou preparada. Então agora sentar, estudar bem, montar a estratégia pra amanhã e descansar", acrescenta a jogadora de 22 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Sports 🎾 (@institutosports)

Melhor brasileira no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 91º lugar, a paulista de 18 anos Ana Candiotto também se despediu nas oitavas. Ela foi superada pela peruana Romina Ccuno, cabeça 6 do torneio e 847ª colocada, por 6/1 e 7/6 (7-1). Ccuno enfrenta a eslovaca Bianca Behulova, que bateu a convidada de 15 anos Sthefany de Lima por 6/1 e 6/0.

Outras duas brasileiras caíram nas oitavas. Luana Plaza Araújo, de 16 anos, deu trabalho para a cabeça 2 argentina Martina Taborda, 545ª do ranking, que marcou 7/6 (7-1) e 6/4 em 2h07 de partida. Já Julia Konishi foi superada pela cabeça 3 do torneio Jana Kolodynska por 6/1 e 6/2.

Cé cai nas oitavas em torneio norte-americano
Única brasileira na disputa do ITF W25 Orlando, Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final do torneio norte-americano em quadras de har-tru (saibro verde). Cabeça 6 na semana e 290ª do ranking, a gaúcha de 29 anos foi superada pela convidada local Madison Sieg, de 18 anos e 828ª colocada, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7-3) em 3h17 de partida.

Nas duplas, Cé e a japonesa Ayaka Okuno foram eliminadas nas quartas de final pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez, cabeças 3 do torneio, que marcaram um duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva