Notícias | Dia a dia
Após boa campanha, Monteiro segue para Munique
21/04/2022 às 20h11

Monteiro venceu quatro jogos seguidos em Belgrado e só foi superado pelo ex-top 10 Karen Khachanov

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Depois de fazer boa campanha desde o quali até as quartas de final do ATP 250 de Belgrado, Thiago Monteiro avaliou de forma positiva sua participação no torneio em quadras de saibro na capital sérvia. Ele venceu quatro jogos e só foi superado pelo cabeça 3 do torneio Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 26º do ranking, nesta quinta-feira.

"Foi uma semana muito positiva. Fiz cinco jogos e esse último foi de alto nível. É sempre bom avançar num ATP, somar jogos, vitórias e aumentar a confiança", disse Monteiro após a derrota por 7/5 e 6/4. "O Khachanov é um cara muito firme e que saca bem, o que deixa difícil de botar pressão no jogo dele. Ele também subiu o nível nos momentos importantes e mostrou toda a qualidade que ele tem como jogador".

Depois de jogar por sete dias seguidos, já que antes de Belgrado ele foi semifinalista do challenger de Madri, Monteiro terá apenas um dia de preparação para seu próximo compromisso. O número 1 do Brasil e 110º do mundo segue para o ATP 250 de Munique, na Alemanha e disputa o qualificatório a partir de sábado.

"Amanhã já estou indo para Munique porque jogo no sábado, então terei um dia para me adaptar, descansar e voltar à rotina", finalizou o cearense de 27 anos, que conseguiu 57 pontos no ranking pela campanha em Belgrado e tenta se reaproximar do grupo dos cem melhores do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva