Notícias | Dia a dia
Raducanu avança e confirma duelo com Swiatek
21/04/2022 às 16h37

Raducanu marcou sua terceira vitória no saibro como profissional

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) - Um duelo entre duas jovens campeãs de Grand Slam acontecerá nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. Depois de Iga Swiatek confirmar sua vaga com vitória na última quarta-feira, foi a vez de Emma Raducanu também avançar na competição. A vencedora do US Open e 12ª do ranking superou a lucky-loser alemã Tamara Korpatsch, 118ª colocada, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/1 em 1h39.

Com o resultado, a britânica de 19 anos enfrentará Swiatek no jogo que encerra a programação desta sexta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília). Raducanu tenta interromper a série de vitórias da número 1 do mundo, que é um ano mais velha e venceu os últimos 20 jogos que disputou. A polonesa foi campeã nos três primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha, Indian Wells e Miami, e tem bastante familiaridade com o saibro, piso onde foi campeã de Roland Garros em 2020 e de Roma no ano passado.

"É claro que ela está em ótima forma e que será uma partida interessante. Mas ela é a número 1 do mundo, então estou sem nenhuma pressão para jogar contra ela no saibro. Não tenho expectativas para a partida de amanhã, estou apenas ansiosa para ver o que vai acontecer", comentou Raducanu, na entrevista em quadra. A vitória sobre Korpatsch foi apenas sua terceira no saibro como profissional.

Depois de um primeiro set em que não enfrentou break-points e conseguiu três quebras de serviço, além de ter feito 9 a 2 em winners, Raducanu foi mais exigida na segunda parcial, sofrendo duas quebras, mas retomou o controle da partida no set decisivo. "Acho que a Tamara subiu o nível no segundo set e jogou um tênis incrível. Eu não estava cometendo tantos erros, mas algumas bolas ficavam curtas e ela aproveitou. Foi mais mérito dela, porque eu não estava jogando mal. Tentei me recuperar para o terceiro set e continuar sendo agressiva".

Pliskova é eliminada nas oitavas, Sakkari abandona

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Liudmila Samsonova (@lyuda_samsonova_)

Duas integrantes do top 10 se despediram de Stuttgart ainda nas oitavas de final. A tcheca Karolina Pliskova, número 7 do mundo e campeã do torneio em 2018, perdeu por duplo 6/4 para a 31ª colocada Liudmila Samsonova. Apesar de já ter um título importante, no WTA 500 de Berlim, Samsonova venceu uma top 10 pela primeira vez na carreira.

Já a grega Maria Sakkari, quinta do ranking, abandonou a partida contra a alemã Laura Siegemund quando perdia por 6/4 e 3/1. De acordo com a organização do torneio, Sakkari se retirou por motivo de doença gastrointestinal. Siegemund, de 34 anos, é ex-top 30 e está voltando ao circuito depois de ter operado o joelho. A experiente alemã ocupa o 231º lugar do ranking e já foi campeã de Stuttgart em 2017.

Confira a programação desta quarta-feira em Stuttgart.

Quadra Central - 7h30
[7]Ons Jabeur (TUN) vs. [2]Paula Badosa (ESP)
Não antes de 9h30
[5]Anett Kontaveit (EST) vs. [3]Aryna Sabalenka
Não antes de 12h
[C]Laura Siegemund (ALE) vs. Liudmila Samsonova
Não antes de 13h30
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [8]Emma Raducanu (GBR)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva