Notícias | Dia a dia
Gutierrez supera Petros Tsitsipas no saibro francês
20/04/2022 às 15h13

Gutierrez já disputou duas finais de ITF na atual temporada

Foto: Arquivo

Angers (França) - Único brasileiro na chave do ITF M25 de Angers, em quadras de saibro na França, o gaúcho Oscar Gutierrez estreou com vitória na competição. Ele superou nesta quarta-feira o grego vindo do quali Petros Tsitsipas por 5/7, 7/6 (7-2) e 6/0.

Gutierrez, de 28 anos e 409º do ranking, é o cabeça 5 do torneio. Ele tem cinco títulos no circuito profissional da ITF, o mais recente em Aparecida de Goiânia em novembro do ano passado. Na atual temporada, ele disputou duas finais seguidas em Palmanova, no saibro espanhol.

Superado por Gutierrez nesta quarta-feira, Petros Tsitsipas é o atual 727º do ranking. O grego de 21 anos é irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, atual número 5 do mundo. A vitória na estreia rende um ponto na ATP, com possibilidade de três pontos se ele chegar às quartas. Seu próximo adversário será o francês Johan Tatlot, 807º colocado.

Leite e Pereira estreiam com vitória nos EUA
Em rodada com três brasileiros em quadra, o pernambucano José Pereira e o carioca Wilson Leite estrearam com vitória no ITF M15 de Orange Park, em quadras de saibro nos Estados Unidos.

Terceiro cabeça de chave, Pereira venceu o norte-americano Mattew Segura por 6/2 e 6/0. Ele espera pelo vencedor entre o chinês Fnu Nidunjianzan e o dominicano Peter Bertran. Já o cabeça 6 Leite passou por Nikolaj Sysoev, que veio do quali, por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival virá do duelo norte-americano entre Kyle Kang e Dennis Novikov. Ainda nesta quarta-feira, o pernambucano João Lucas Reis perdeu para o norte-americano Emil Reinberg por 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva