Notícias | Dia a dia
Alcaraz leva susto e perde set, mas supera a estreia
20/04/2022 às 13h52

Alcaraz terá um duelo espanhol contra Jaume Munar nesta quinta-feira

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Principal nome da casa no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Carlos Alcaraz não teve vida fácil em sua estreia na competição, chegou a perder um set para o sul-coreano Soonwoo Kwon, mas no final conseguiu prevalecer e levou a melhor por 2 a 1, fechando o jogo depois de 1h35, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2.

Cabeça de chave 5, Alcaraz terá pela frente nas oitavas de final o compatriota Jaume Munar, que derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili, nono mais bem cotado ao título, triunfando com placar final de 6/1 e 6/4. Será a terceira vez que os dois espanhóis se enfrentarão, Alcaraz perdeu o primeiro, ano passado em Marbella e deu o troco neste ano no Rio Open.

Derrotado na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, seu primeiro torneio no saibro europeu, o jovem espanhol largou com tudo na partida desta quarta-feira e venceu os cinco primeiros games, anotando duas quebras e salvando um break-point contra. Kwon evitou o ‘pneu’ e venceu um game de saque, mas parou por aí e Alcaraz saiu na frente no marcador.

Alcaraz foi bem no começo do segundo set e chegou a abrir 2/0, mas depois disso ele empacou na pontuação e perdeu seis games consecutivos, com três quebras contra e nenhuma chance sequer de bater o saque do rival sul-coreano.

O susto na segunda parcial ficou por lá e já na abertura da terceira, Alcaraz novamente saiu com vantagem de cara. O espanhol venceu os dois primeiros games da disputa e freou a sequência de Kwon. Uma nova quebra no quinto game deixou a situação ainda mais tranquila para o espanhol, que precisou apenas administrar a vantagem para selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva