Notícias | Outros
ATP e WTA lançam aplicativo unificado para jogos
20/04/2022 às 11h54

Londres (Grã-Bretanha) - Os fãs de tênis poderão acompanhar os circuitos masculino e feminino em um único aplicativo a partir desta quarta-feira, na mais recente ação de uma série de colaborações entre os circuitos ATP e WTA com o objetivo de unir o esporte. O novo aplicativo ‘ATP WTA Live’ substituirá os aplicativos existentes da ATP e da WTA e permitirá que os fãs acompanhem as pontuações e resultados oficiais das partidas. Entretanto, os assinantes do aplicativo ainda não terão acesso aos resultados dos Grand Slam.

Os departamentos de marketing da ATP e da WTA foram alinhados no início de 2021, embora os circuitos ainda tenham sistemas de classificação, logotipos e sites diferentes, enquanto os espectadores precisam de plataformas de TV pagas diferentes para assistir às partidas. "Nós realmente queremos pensar nisso como uma família", disse Dan Ginger, vice-presidente sênior de marca e marketing da ATP e WTA à agência de notícias Reuters.

O tênis tem muitos seguidores em todo o mundo, mas é governado por sete organizações diferentes – ATP, WTA, os quatro Grand Slams e a Federação Internacional de Tênis. A pandemia da Covid-19 atingiu duramente o calendário de 2020 e suscitou pedidos de fusão dos vários órgãos, sugestão que foi bem recebida pela WTA e ATP. ‘Tennis United’ – uma série digital criada durante a paralisação dos dois circuitos devido à pandemia em 2020 – foi o primeiro sinal de colaboração entre os dois órgãos. A WTA também renomeou seu site e mudou seu sistema de nomenclatura de torneios no final de 2020 para se alinhar melhor com a ATP em outro sinal de cooperação.

“Passamos os últimos 12 meses focando apenas na construção das fundações”, disse Ginger em entrevista. “Desenvolvemos essa estratégia de marca unificada, que ajuda a ver como estamos realmente posicionando o tênis no cenário esportivo e de entretenimento.

Além de resultados, estatísticas e atualizações em tempo real, os assinantes do novo aplicativo também terão acesso ao conteúdo dos bastidores das turnês ATP e WTA. Ginger disse que o único ponto de venda do jogo era sua capacidade de apresentar atletas masculinos e femininos de elite no mesmo palco. “Passamos muito tempo … focando em como podemos unificar a experiência para os fãs em ambas os circuitos”, disse ele. “Este é apenas mais um passo nessa jornada. Em última análise, o tênis é um esporte com os mesmos fãs. Então, ter um produto único faz todo o sentido.”

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS

Clique aqui para baixar o aplicativo para Android

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva