Notícias | Dia a dia
Daniel cai em três sets para favorito nos EUA
19/04/2022 às 20h43

Por ter superado o quali, Daniel Silva recebe quatro pontos na ATP

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - Único brasileiro na disputa do challenger de Tallahassee, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva encerrou nesta terça-feira sua participação no torneio norte-americano em quadras de har-tru (saibro verde). Depois de passar pelo qualificatório, Daniel foi superado pelo cabeça 6 local J.J. Wolf, 145º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/2 em 2h41 de partida.

A campanha rende quatro pontos na ATP para Daniel Silva, que está com 33 anos e ocupa o 283º lugar do ranking. Ele tenta se aproximcar de seu recorde pessoal, que foi o 231º lugar, alcançado ainda em maio de 2009. Na atual temporada, o paulista disputou sua primeira semifinal de challenger da carreira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados e decididos nos detalhes. Os sacadores vinham prevalecendo sem enfrentar break-points, inclusive Daniel no momento em que perdia por 5/4. O brasileiro conseguiu uma quebra de serviço para fazer 6/5, mas não aproveitou a chance de sacar para o set e Wolf acabou vencendo a parcial no tiebreak.

No segundo set, Daniel passou a pressionar o saque de seu adversário com maior frequência, criando ao todo seis break-points em quatro distintos. Ainda assim, Wolf foi o primeiro a quebrar para abrir 3/1 e chegou a liderar por 5/3, mas o experiente paulista foi superior na reta final do set ao conseguir duas novas quebras e vencer quatro games seguidos.

Já na parcial decisiva, Wolf foi o melhor jogador em quadra. Quatro de seus oito aces na partida foram obtidos no último set. Além disso, o norte-americano conseguiu três quebras, muito por conta da pressão sobre o segundo serviço do brasileiro. Daniel fez apenas cinco pontos nos 17 jogados nessas condições. O canhoto de 33 anos chegou a devolver uma das quebras para buscar o empate por 2/2, mas esteve praticamente o tempo todo atrás no placar e não evitou a eliminação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva