Notícias | Dia a dia
Ruud e Norrie avançam, Alcaraz estreia às 11h
19/04/2022 às 18h05

Ruud venceu 15 jogos dos 20 que disputou na atual temporada

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Segundo cabeça de chave do ATP 500 de Barcelona, o norueguês Casper Ruud estreou com vitória no torneio espanhol em quadras de saibro. O número 7 do mundo marcou as parciais de 6/3 e 6/2 contra o jovem norte-americano de 20 anos Brandon Nakashima, 81º do ranking, em 1h28 de partida nesta terça-feira.

"Foi uma partida bem disputada no geral", disse Ruud, que disparou sete aces na partida, criou seis break-points e conseguiu quatro quebras. "O primeiro set foi muito difícil, mas depois consegui uma quebra no início do segundo set para sair na frente. E no final, eu joguei bem. Foi uma partida desafiadora contra Brandon porque ele joga de forma agressiva e é um dos caras mais jovens do circuito".

Já garantido nas oitavas de final de Barcelona, Ruud espera pelo vencedor da partida entre o cazaque Alexander Bublik e o finlandês Emil Ruusuvuori. O norueguês de 23 anos comemorou nesta terça-feira sua 15ª vitória em 20 jogos na temporada, com destaque para o título em Buenos Aires e a final de Miami.

Outros dois cabeças de chave confirmaram vagas nas oitavas. O britânico Cameron Norrie, cabeça 4, passou por Egor Gerasimov por 5/7, 6/4 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o húngaro Marton Fucsovics ou o argentino Federico Delbonis. Número 10 do mundo, Norrie tem pontos a defender e tem a posição ameaçada por Carlos Alcaraz nesta semana. Também avançou o argentino Diego Schwartzman, cabeça 6, que bateu o norte-americano Mackenzie McDonald por duplo 6/2. Seu próximo rival será o italiano de 20 anos Lorenzo Musetti, 68º do ranking, que bateu o britânico Daniel Evans por 6/4 e 7/6 (10-8).

Favoritos estreiam nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira terá as estreias de alguns dos favoritos ao título do torneio. Logo às 7h30 (de Brasília), o canadense Felix Auger-Aliassime enfrenta o espanhol vindo do quali Carlos Taberner. A rodada continua às 11h, com a presença do espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz, que duela com o sul-coreano Soonwoo Kwon. Logo depois, o grego Stefanos Tsitsipas tenta manter o embalo após o título do Masters 1000 de Monte Carlo e estreia contra Ilya Ivashka.

Confira a programação desta quarta-feira.

Quadra Rafa Nadal - 6h
[8]Pablo Carreno Busta (ESP) vs. [Q]Bernabe Zapata Miralles (ESP)
Não antes de 7h30
[Q]Carlos Taberner (ESP) vs. [3]Felix Auger-Aliassime (CAN)
Não antes de 11h
Soonwoo Kwon (COR) vs. [5]Carlos Alcaraz (ESP)
[1]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Ilya Ivashka

Quadra Jan Kodes - 6h
[13]Frances Tiafoe (EUA) vs. [Q]Hugo Dellien (BOL)
Lloyd Harris (AFS) vs. Albert Ramos (ESP)
Não antes de 8h30
[9]Nikoloz Basilashvili (GEO) vs. Jaume Munar (ESP)
Federico Coria (ARG) vs. [14]Grigor Dimitrov (BUL)

Quadra 2 - 6h
Marton Fucsovics (HUN) vs. [15]Federico Delbonis (ARG)
Alexander Bublik (CAZ) vs. Emil Ruusuvuori (FIN)
[10]Alex de Minaur (AUS) vs. Ugo Humbert (FRA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva