Notícias | Dia a dia
'Agora já não há mais o Big 3', afirma Tsitsipas
19/04/2022 às 16h16

Barcelona (Espanha) - Para Stefanos Tsitsipas a era do Big 3 é coisa do passado. Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no domingo passado, o grego acredita que o momento de dominância dos três já não é uma realidade e que outros tenistas lutam por seu espaço no topo. Tirando o suíço Roger Federer da equação, ele acredita que possa ser um desses nomes, mas prefere não se empolgar apenas com a conquista recente.

“Precisamos de mais torneios para ver se este é o meu momento. O meu momento não vai ser definido por um único torneio. Não se pode dizer que é o meu momento apenas por uma conquista. Agora não há mais o Big 3 porque eles não são os três melhores jogadores do ranking. Um deles está ausente há muito tempo, mas ainda vejo concorrência entre os outros dois”, comentou o atual número 5 do mundo.

Tsitsipas acredita que a concorrência na temporada de saibro será grande e vê muitos jogadores com chance de brilhar nesta superficie. “Ninguém sabe o que vai acontecer, então vou dia a dia. Não posso prever o futuro. Tenho muita confiança em mim mesmo, mas não é assim e eu não gosto de falar sobre o futuro, gosto do presente, levanto todos os dias e vou trabalhar duro na quadra”, observou o grego, que chega empolgado para o ATP 500 de Barcelona.

“Eu me sinto muito bem, é ótimo ter essa dobradinha Monte Carlo-Barcelona. Gosto do lugar onde o torneio é disputado, gosto de fazer a transição treinando por alguns dias e me sinto bem. Há uma grande chave aqui, com muitos jogadores que podem se sair muito bem no saibro. Rafa (Nadal) faz falta, mas há muitos jogadores com experiência na superfície que vejo como concorrentes diretos . Vou dar o meu melhor para ter um grande desempenho”, falou Tsitsipas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva