Notícias | Dia a dia
Jabeur supera difícil estreia, Swiatek joga nesta 4ª
19/04/2022 às 14h33

Jabeur buscou a virada contra Vondrousova nesta terça-feira em Stuttgart

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Primeira top 10 a entrar em quadra pelo WTA 500 de Stuttgart, Ons Jabeur superou uma difícil estreia no torneio alemão em quadras de saibro. A número 10 do mundo enfrentou a tcheca Marketa Vondrousova, canhota de 22 anos e 32ª colocada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 em 1h40 de partida.

O confronto entre Jabeur e Vondrousova reuniu duas jogadoras muito reconhecidas pela capacidade de variar alturas e pesos de bola, além de ambas serem ótimas na execução dos drop-shots. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pela tcheca ainda no game de abertura. Na segunda parcial, Jabeur quebrou duas vezes e escapou de um 15-40 quando já vencia por 4/2. A tunisiana chegou a vencer sete games seguidos na partida, abrindo 3/0 no set decisivo para chegar à vitória.

Este é o segundo torneio que Jabeur disputa na temporada de saibro, depois que a tunisiana foi finalista de Charleston há duas semanas. Sétima cabeça de chave em Stuttgart, ela enfrenta a vencedora da partida entre Coco Gauff e Daria Kasatkina.

Swiatek enfrentará estreante alemã vinda do quali
A número 1 do mundo Iga Swiatek fará sua partida de estreia nesta quarta-feira, por volta de 9h (de Brasília). A polonesa de 20 anos enfrentará a alemã Eva Lys, que tem a mesma idade e veio do quali. Lys, que ocupa apenas o 342º lugar do ranking, fez sua primeira participação em uma chave principal de WTA e venceu a suíça Viktorija Golubic, 38ª do mundo, por 5/7, 7/5 e 7/5 em 3h09 de partida nesta terça-feira.

Outra vitória alemã na rodada veio com Tamara Korpatsch, 118ª do ranking, que venceu a italiana Camila Giorgi, número 30 do mundo, por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/1. A adversária de Korpatsch nas oitavas será a vencedora da partida entre a australiana Storm Sanders e a britânica Emma Raducanu, que se enfrentam ao meio-dia desta quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva