Notícias | Dia a dia
Vitória inédita no saibro dá confiança a Raducanu
18/04/2022 às 17h46

Durante os treinos desta segunda, Raducanu também chamou atenção por vestir a camisa do Tottenham

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) - Prestes a estrear no WTA 500 de Stuttgart, iniciando a série de torneios no saibro europeu, Emma Raducanu diz que uma vitória inédita no piso pela Copa Billie Jean King traz bastante confiança para a sequência na temporada. No último fim de semana, Raducanu esteve em quadra no confronto entre República Tcheca e Grã-Bretanha pelo Qualificatório Mundial. As tchecas venceram a série por 3 a 2, mas a número 12 do mundo tem a comemorar sua primeira vitória no saibro como profissional, diante de Tereza Martincova por duplo 7/5 na última sexta-feira.

"Essa vitória me dá confiança, com certeza, porque joguei com Martincova, que é uma grande adversária e em Praga, que é como sua casa. Era uma quadra de saibro pesada, as condições eram frias. Então, conseguir essa vitória foi muito importante para mim. Sinto que vamos ter uma emocionante temporada de saibro. Não tenho certeza de como vão ser os resultados, mas continuo dizendo a todos ao meu redor que um dia o saibro será minha superfície e ainda acredito nisso", disse Raducanu, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira. Ela fará sua estreia contra a australiana Storm Sanders, que veio do quali.

A jovem tenista de 19 anos e atual campeã do US Open falou sobre o que precisa ajustar em seu estilo de jogo para se dar bem em um piso em que não tem tanta experiência. "Eu acho que em termos de jogo no saibro, especialmente quando você está jogando em uma quadra externa, você definitivamente precisa ser muito mais paciente e construir os pontos. Você não pode simplesmente tentar bater mais forte na bola. Você realmente precisa construir muito mais o ponto e isso exige muito mais energia e demanda física".

Em Stuttgart, Raducanu tem a companhia do técnico alemão Torben Beltz, ex-treinador da bicampeã do torneio. Angelique Kerber. "Acho Torben uma ótima pessoa. Ele traz muita energia para a equipe e é muito positivo o tempo todo. Ele ama Stuttgart. Ouvi muitas coisas boas sobre este torneio e como eles cuidam das jogadoras. E, claro, este é o torneio em casa dele, então ele definitivamente está muito orgulhoso disso. Estamos gostando muito até agora".

Durante a sessão de treinos desta segunda-feira, Raducanu também chamou atenção por vestir a camisa do Tottenham Hotspur, clube inglês que atualmente aparece no quarto lugar do campeonato nacional. "Basicamente, todo o meu time é torcedor dos Spurs e eu sinto que eles estão me incentivando e torcer também. Não acompanho tanto o futebol, mas agora, por causa deles, posso sentir algum tipo de conexão. Mas obviamente adorei acompanhar a Euro no ano passado e assistir ao Harry Kane, que é capitão da Inglaterra. Eu também sou uma grande fã do Son, que também joga no Tottenham".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva