Notícias | Dia a dia
Maratona de jogos de Monteiro continua na terça
18/04/2022 às 16h14

Monteiro joga pelo quinto dia seguido no circuito e enfrenta português às 8h (de Brasília)

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - A maratona de jogos de Thiago Monteiro continua nesta terça-feira, seu quinto dia seguido em quadra. Depois de chegar à semifinal do challenger de Madri e de furar o quali do ATP 250 de Belgrado, o número 1 do Brasil e 110º do mundo já fará sua estreia na chave principal.

Monteiro, de 27 anos, entra em quadra a partir das 8h (de Brasília). Ele enfrenta o português João Sousa, experiente jogador de 33 anos e 85º do ranking. Sousa venceu o único duelo anterior entre eles, no quali para o Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado.

Desde a última sexta-feira, Monteiro teve jogos todos dias. A série começou com a vitória sobre o austríaco Sebastian Ofner nas quartas em Madri. No dia seguinte, perdeu para o argentino Marco Trungelliti em dois tiebreaks na semifinal do challenger espanhol. O cearense viajou para Belgrado apenas no domingo, estreou no quali no mesmo dia e venceu o italiano Giulio Zeppieri. Já nesta segunda-feira, passou pelo bósnio Damir Dzumhur. Os dois jogos na capital sérvia foram definidos apenas no terceiro set.

"Muito feliz em furar o quali. Saí às 5h de Madri e cheguei às 13h de ontem aqui e, por incrível que pareça, me senti bem em quadra na estreia. Tinha conseguido dormir bem e sinto que estava na melhor forma, na medida do possível. O jogo de hoje foi bem duro, aí sim o cansaço bateu mais do que o normal em alguns momentos do jogo, mas consegui superar e estou bem contente com essa superação", disse o tenista, feliz em ter superado as dificuldades de viajar e jogar no mesmo dia.

"Vou com confiança para a chave principal. Estou me sentindo bem e consegui me adaptar bem às condições, apesar do frio. O jogo contra o João Sousa vai ser duro, ele está jogando bem neste ano. Vai ser um jogo em que terei que buscar jogar solto e acreditando nas chances, além de impor um ritmo forte e ser agressivo. No geral, venho me sentindo melhor a cada semana que passa e agora é buscar usar essa confiança para avançar no torneio", finalizou.

Pela campanha em Belgrado, Monteiro já está ganhando mais 12 pontos na ATP, o que não muda sua situação no ranking, já que o pior resultado válido do cearense é de 16 pontos. Se ele vencer mais uma, fará mais 20 pontos e enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre o belga David Goffin e o sérvio Filip Krajinovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva