Notícias | Dia a dia
Andreescu admite que pensou em parar de jogar
18/04/2022 às 15h30

Andreescu retorna ao circuito nesta semana em Stuttgart

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) - De volta ao circuito nesta semana em Stuttgart, Bianca Andreescu disputa seu primeiro torneio desde outubro do ano passado em Indian Wells. Convidada para o torneio alemão, a campeã do US Open de 2019 se afastou das competições nos últimos meses para cuidar da saúde mental. Ela reconhece que pensou em parar de jogar, mas que reencontrou aos poucos seu amor pelo tênis.

"Estou sendo muito honesta aqui, na verdade eu queria deixar o esporte", disse Andreescu ao site da WTA. Ela também já ficou mais de um ano longe do circuito por uma grave lesão no joelho e perdeu torneios importantes no ano passado por Covid-19. "Foi muito ruim. De certa forma, sou privilegiada por ter essa oportunidade de me afastar do mundo do tênis. Agora sou muito grata, mais do que nunca. Foram dois anos e meio e muita coisa aconteceu. Eu não queria mais lidar com nada".

"Eu estava em minha própria bolha, apenas meditação completa, ioga, todas essas coisas hippies, que eu amo", acrescentou a jovem jogadora de 21 anos, que treina com o experiente técnico Sven Groeneveld. "Então percebi que realmente amo o esporte e quero continuar, mas não apenas ganhar títulos de Grand Slam, ou fazer isso e aquilo. Quero fazer algo maior no esporte e ajudar a contribuir para um mundo melhor também. Percebo que o tênis é o meu caminho para isso".

Ex-número 4 do mundo e atual 121ª do ranking, Andreescu estreia em Stuttgart nesta terça-feira. A canadense enfrenta a alemã de 22 anos Jule Niemeier, 102ª do ranking e convidada da organização do evento. Apesar da falta de ritmo, ela tenta aproveitar o aprendizado do período em que ficou longe das competições e tenta ser mentalmente mais forte em quadra. Se vencer a estreia, desafia Aryna Sabalenka na fase seguinte.

"Estou pegando muito do que aprendi e estou trazendo para o circuito comigo porque lembro como me senti bem durasse esse retiro. Então, se eu puder pegar algumas coisas e trazê-las para a quadra, isso realmente me ajudará a manter minha saúde mental".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva