Notícias | Dia a dia
Monteiro sofre, mas fura o quali de Belgrado
18/04/2022 às 10h39

Belgrado (Sérvia) - O cearense Thiago Monteiro sofreu para vencer o bósnio Damir Dzumhur nesta segunda-feira e precisou de três sets e 2h02 de batalha para derrubar seu último obstáculo no qualificatório para o ATP 250 de Belgrado, marcando parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 para garantir um lugar na chave principal, na qual enfrentará o português João Sousa.

Será a segunda vez que o cearense e o português medirão forças no circuito. Sousa levou a melhor no único confronto até então, no quali para o Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado, triunfando em sets diretos. Os dois podem voltar a se encarar em setembro deste ano, quando Brasil e Portugal duelarão pela repescagem do Grupo Mundial I da Copa Davis.

Na última partida do dia do quali, Monteiro começou melhor e venceu os dois primeiros games da disputa. O rival bósnio chegou a devolver o break no terceiro game, mas logo em seguida perdeu o saque de novo e a vantagem voltou a ficar com o brasileiro, que depois anotou mais uma quebra e fez 5/1 antes de ver Dzumhur diminuir a diferença, que permaneceu até o final.

A segunda parcial foi mais parelha, com menos chances de quebra e um break solitário acabou resolvendo. Monteiro desta vez não conseguiu pressionar o adversário e não teve um break-point sequer a seu favor. Em contrapartida, ele salvou um no segundo game e outro no sexto, quando acabou quebrado. Dzumhur empatou assim o jogo e levou a decisão para o terceiro set.

O set decisivo começou com uma quebra para cada lado nos dois primeiros games. No quarto e quinto, novamente os oponentes trocaram breaks e mais tarde veio uma sequência final. Monteiro bateu o saque de Dzumhur no oitavo, perdeu o serviço no nono, mas no décimo voltou a vencer no saque do bósnio e assim fechou a partida e se garantiu na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva