Notícias | Dia a dia
Bellucci despenca e fica perto de deixar o top 1000
18/04/2022 às 09h45

Miami (EUA) - Brasileiro com a segunda melhor marca da história no ranking de simples da ATP, chegando ao 21º lugar, o paulista Thomaz Bellucci amargou mais uma dura queda nesta semana e está muito perto de deixar o top 1000. O canhoto de Tietê despencou 250 colocações nesta segunda-feira e aparece atualmente na modesta 991ª posição.

Com apenas duas vitórias em toda a temporada passada e ainda afastado das quadras neste começo de 2021, Bellucci acredita que ainda possa voltar a um nível competitivo e não se incomoda em ter que voltar jogando quali de challenger.

Em contrapartida, os três melhores brasileiros no ranking se deram bem nesta semana. O cearense Thiago Monteiro ganhou quatro lugares e ficou mais perto do retorno ao top 100, aparecendo no 110º posto, o paulista Felipe Meligeni subiu nove colocações e agora é o 190º do mundo e o também paulista Mateus Pucinelli ganhou cinco posições e foi para o 215º lugar.

Quarto melhor do país, o paranaense Thiago Wild perdeu um lugar no ranking e foi para o 230º posto. Perto de voltar a competir, o mineiro João Menezes foi mais um a perder terreno, caindo do 248º para o 251º lugar nesta segunda-feira.

Um pouco mais embaixo, o brasiliense Gilbert Klier deu uma disparada de 25 posições e subiu para o 372º posto, o maior da carreira. Também deu um grande salto o catarinense Eduardo Ribeiro, que ganhou 45 colocações e agora é o 798 do mundo, também aparecendo com sua melhor marca no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva