Notícias | Dia a dia
Monteiro chega, joga e avança no quali de Belgrado
17/04/2022 às 14h48

Belgrado (Sérvia) - O cearense Thiago Monteiro chegou em cima da hora para disputar o qualificatório para o ATP 250 de Belgrado, mas conseguiu superar o esforço e um jogo duro diante do italiano Giulio Zeppieri, 234º do ranking. Anotou as parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4, avançando para a rodada final.

Seu adversário nesta segunda-feira será o experiente bósnio Damir Dzumhur. atual 142º do mundo, que derrotou de virada o veterano francês Gilles Simon neste domingo, parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. O duelo é inédito no circuito.

Monteiro foi eliminado nas semifinais do challenger de Madri no sábado, mas manteve sua inscrição para o quali de Belgrado. No entanto, não conseguiu voo para o mesmo dia e teve de viajar para a capital sérvia na manhã deste domingo, apenas algumas horas antes da estreia.

O número 1 nacional, que ocupa o 114º posto do ranking, já disputou sete torneios de nível ATP nesta temporada, com duas presenças em quartas de final, em Adelaide e em Santiago.

O brasileiro teve dificuldade com o saque no primeiro set, tendo evitado dois break-points no oitavo game e mais dois antes do tiebreak, que eram portanto set-points. Aí foi superior ao italiano.

Monteiro desperdiçou sete chances de quebra em dois diferentes games na abertura do segundo set e acabou castigado com a perda do próprio saque no quinto game. Teve mais quatro chances de reagir, mas a decisão foi mesmo para a terceira série, em que saiu perdendo o saque, reagiu para fazer 2/2 e safou-se de 15-40 no nono game. Por fim, conseguiu a quebra definitiva na segunda tentativa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva