Notícias | Dia a dia
Swiatek busca em Stuttgart quarto título seguido
17/04/2022 às 10h11

Stuttgart (Alemanha) - Com 19 vitórias seguidas na temporada depois das fáceis partidas que fez no final de semana pela Copa BJK de equipes, a número 1 do mundo Iga Swiatek experimentará o saibro pela primeira vez na temporada no WTA 500 de Stuttgart, que começa nesta segunda-feira.

A polonesa irá estrear diretamente na segunda rodada e com isso terá ao menos três dias para se adaptar ao piso, onde não atua desde que atingiu as quartas de final de Roland Garros, em junho do ano passado.

+ Veja como ficou a chave do WTA 500 de Stuttgart

A campeã de Doha, Indian Wells e Miami aguarda quem passar entre Viktorija Golubic e uma qualificada, tendo a britânica Emma Raducanu como primeira cabeça no seu quadrante. Em momento ruim, a cabeça 5 estreia contra uma qualificada e pode ter Camila Giorgi ou Jasmine Paolini na rodada seguinte.

A grega Maria Sakkari e a tcheca Karolina Pliskova também ficaram no lado superior da chave. Pliskova, que levou o título de 2018, terá curioso duelo inicial diante da compatriota Petra Kvitova, vencedora de 2019.

A espanhola Paula Badosa é a segunda grande favorita ao título, com possíveis duelos diante de Elena Rybakina na estreia, Ons Jabeur nas quartas e Aryna Sabalenka ou Anett Kontaveit na semi. A estoniana começa diante da local Angelique Kerber, bicampeã em 2015 e 2016.

Uma das atrações da semana será enfim o retorno da canadense Bianca Andreescu ao circuito, agora apenas como 120ª do ranking. Ela ainda não jogou em 2022, tendo se afastado após dois jogos em Indian Wells de outubro. Decidiu, então, cuidar da saúde mental. A alemã Jule Niemeier será sua primeira adversária em Stuttgart.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva