Notícias | Dia a dia
Espanholas e tchecas também se classificam para final
16/04/2022 às 14h33

Londres (Inglaterra) - Apesar de ter atuado fora de casa, a Espanha não teve dificuldade para garantir sua vaga na fase final da Copa Billie Jean King, o mundial por equipes. A Holanda optou pelo saibro coberto em 's-Hertogenbosch e isso facilitou as coisas para o time visitante, mesmo desfalcado da top 5 Paula Badosa.

Sara Sorribes marcou o terceiro e decisivo ponto sobre a Holanda neste sábado, ao superar Arantxa Rus, por 6/0 e 6/4. O placar foi completado pela vitória da dupla Aliona Bolsova/Rebeka Masarova sobre Arianne Hartono/Demi Schuurs, por equilibrados 4/6, 7/6 (9-7) e 10-7.

A República Tcheca também optou pelo saibro para enfrentar a Grã-Bretanha de Emma Raducanu, em Praga, mas teve muito mais trabalho. No primeiro jogo deste sábado, Marketa Vondrousova teve grande atuação e atropelou Raducanu, por 6/1 e 6/1, mas logo em seguida Harriet Dart empatou o confronto, ao ganhar da estreante Linda Fruhvirtova, por 6/0, 5/7 e 6/2. A vaga foi definida na dupla e aí Vondrousosa e Karolina Muchova foram superiores a Dart e Katie Swan, fechando por 6/1 e 7/5.

Agora, já são nove países definidos para a fase final nos duelos deste fim de semana, já que Polônia, Cazaquistão e Itália também avançaram e se juntaram às previamente classificadas Suíça, Austrália, Bélgica e Eslováquia. As vagas restantes devem ficar com Estados Unidos e Canadá. A fase final acontece entre 8 e 13 em local ainda a ser anunciado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva