Notícias | Dia a dia
Monteiro deixa escapar set-points e cai na semi
16/04/2022 às 10h29

Madri (Espanha) - O cearense Thiago Monteiro teve os dois sets nas mãos, deixou escapar a oportunidade e acabou eliminado nas semifinais do challenger de Madri neste sábado, ao cair diante do argentino Marco Trungelliti, 194º do ranking, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5).

O número 1 do Brasil e 114º do mundo buscava a 12º final de nível challenger da carreira e a primeira da temporada. Aos 27 anos, ele tem seis títulos em torneios desse nível, o mais recentes deles em setembro do ano passado.

A campanha até a semifinal rendeu 30 pontos no ranking a Monteiro, que tem 15 a descartar na semana. Dessa forma, ele deve avançar apenas quatro posições e aparecer no 110º lugar na segunda-feira.

Os dois jogadores trocaram quebras no começo da partida e depois se firmaram. Monteiro foi o único a obter chances de quebra e por fim obteve sucesso no 11º game, abrindo 6/5. Com o saque, virou de 15-40 e teve duas chances de fechar o set, mas não encaixou o primeiro serviço e o argentino devolveu com profundidade. O brasileiro pareceu frustrado e jogou mal o tiebreak.

A situação parecia complicada quando Trungelitti abriu 3/1 no segundo set, porém o brasileiro reagiu no sexto game e virou para 4/3 e 5/4. Nesse momento, teve outras três chances de ganhar o set num game muito longo em que o argentino sacou com insegurança, mas conseguiu sobreviver.

A definição foi a novo tiebreak, desta vez com liderança de Monteiro por 3-0, 4-1 e 5-3, até que um erro custou o empate e o cearense acabou cometendo dupla falta no match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva