Notícias | Dia a dia
Meligeni joga final de duplas em challenger mexicano
15/04/2022 às 22h47

Meligeni tenta conquistar seu oitavo challenger de duplas na carreira

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Horas depois de ter caído nas quartas de final de simples do challenger de San Luis Potosi, Felipe Meligeni teve uma revanche contra o chileno Nicolas Jarry e venceu a semifinal de duplas. Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez são os cabeças de chave número 2 e levaram a melhor contra Jarry e o equatoriano Roberto Quiroz por 6/4, 1/6 e 10-6.

Meligeni tenta conquistar seu oitavo challenger de duplas na carreira. Junto de Martinez, venceu dois torneios no final de 2020. O paulista de 24 anos tem ainda dois títulos de ATP, jogando ao lado do gaúcho Rafael Matos, o primeiro em Córdoba no ano passado e o segundo na atual temporada em Santiago.

A vaga na final de duplas rende 50 pontos na ATP para Meligeni, que pode fazer 80 pontos em caso de título. Ele é o atual 98º do mundo no ranking dos especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira o 78º lugar. Nesta semana, tem apenas 15 pontos a descartar. Os adversários na decisão serão o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

Em simples, Meligeni é o número 2 do Brasil e 199º do mundo. Ele chegou às quartas no challenger mexicano e faz mais 16 pontos. Ele só perde três pontos na semana. Sua melhor marca é a 178ª colocaação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva