Notícias | Dia a dia
Copa Brasil faz semifinais neste sábado no Hípico
15/04/2022 às 20h30

São Paulo (SP) - A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 definirá a partir das 13 horas deste sábado os finalistas das chaves feminina e masculina. O torneio é disputado no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira e tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Em rodada surpreendente, a única cabeça de chave a confirmar e garantir vaga na semifinal foi a paulista Aline Midori da Silva. A segunda principal inscrita superou Sofia Rocha, por 6/1 e 6/3, e enfrentará Nicole Giannini, que tirou a cabeça 4 Gabriela Yamate, por 6/1 e 7/6 (7-4).

A outra vaga na final será disputada entre duas tenistas que não figuravam entre as favoritas. Livia Daud eliminou a cabeça 6 Nayara Santos, por duplo 6/4, e terá pela frente Nicole Serraglio, vencedora de Bruna Melato, por 7/6 (9-7) e 6/3.

A campeã da Copa Brasil ganhará convite para disputar um ITF de US$ 15 mil que acontece nas próximas semanas, enquanto a vice terá vaga no qualificatório desse ITF.

A chave masculina teve rodada dupla e o principal favorito, Nicolas Zanellato, continua firme. Superou Gabriel Schenekenberg, por 6/0 e 6/2, e joga na semi contra Filipe Costa, que surpreendeu o cabeça 5 Pedro Santos, por 7/5 e 6/3.

Dois favoritos duelam na outra partida. Mateo Reyes, cabeça 4, eliminou Bruno Figlia, 7/5 e 6/0, enquanto Gustavo Tedesco confirmou a condição de sétimo inscrito ao virar em cima de Jackson Xavier, por 3/6, 6/4 e 6/3. O torneio masculino distribui R$ 10 mil de premiação.

A Copa Brasil de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva