Notícias | Dia a dia
Tosetto elimina favorito e decide ITF no Paraguai
15/04/2022 às 20h16

Victor Tosetto tenta conquistar seu terceiro título no circuito juvenil da ITF

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - O catarinense de 17 anos Victor Tosetto venceu seu quarto jogo na semana e garantiu vaga na final do ITF J3 de Assunção, em quadras de saibro no Paraguai. Tosetto eliminou nesta sexta-feira o argentino Juan Manuel La Serna, principal cabeça de chave do torneio e 61º do ranking, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3.

Em busca de seu terceiro e maior título no circuito juvenil da Federação Internacional, Tosetto enfrenta neste sábado o peruano Josue Guzman, cabeça de chave 4 e 215º do ranking. Até então, o catarinense já venceu um ITF J4 em Itajaí e um ITF J5 em Santa Tecla, El Salvador, ambos no ano passado.

Terceiro favorito e 192º do ranking, Victor Tosetto tem como melhor ranking na carreira o 184º lugar, alcançado em janeiro, e deve superar seu recorde pessoal já na próxima semana. O torneio na capital paraguaia vale 100 pontos no ranking juvenil e ele está fazendo 60 por chegar à final. Como ele também chegou à final de duplas, recebe mais 45 pontos. Para a composição do ranking, são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

Brasileiros ficam com o vice nas duplas
A final de duplas em Assunção foi disputada nesta sexta-feira. Tosetto formou uma parceria nacional com o paranaense Matheus de Lima. Os brasileiros ficaram com o vice-campeonato, superados na decisão pelos argentinos Nikos Lehmann e Gonzalo Zeitune por 6/3 e 6/2. Matheus de Lima, também de 17 anos, é o atual 411º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 305º lugar. Em simples, o paranaense chegou às quartas nesta semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva